Palácio Conde dos Arcos

O Palácio Conde dos Arcos na cidade de Goiás foi a primeira sede dos governadores da Província de Goiás. Foi construído em 1751, na praça principal da cidade, antiga capital do Estado, pelo primeiro governador, Dom Marcos de Noronha, conhecido como "Conde dos Arcos".

VISÃO 360

Palácio Conde dos Arcos

O Palácio Conde dos Arcos na cidade de Goiás foi a primeira sede dos governadores da Província de Goiás. Foi construído em 1751, na praça principal da cidade, antiga capital do Estado, pelo primeiro governador, Dom Marcos de Noronha, conhecido como "Conde dos Arcos". O Palácio foi sede dos governadores de Goiás até 1937 quando a capital foi transferida para Goiânia. De 1937 a 1961 sediou a Prefeitura Municipal. Em 1961, o governo do Estado retomou o prédio e o transformou em monumento histórico.

O Palácio possui mais de trinta cômodos e três pátios com jardins. O acervo é constituído de mobiliário dos mais variados estilos, obras de arte, prataria, cristais, porcelanas adquiridas de famílias vilaboenses e de antiquários. Em 1969, o acervo cresceu com a doação do mobiliário que recebeu do Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano.

Desde 1985, o Palácio funciona como Centro Cultural: além da exposição permanente do acervo, os grandes salões e os jardins abrigam exposições de artistas locais, regionais e nacionais, shows, concertos e eventos da cidade.

Endereço:

Praça Tasso Camargo, nº 1 - Centro - Cidade de Goiás

Telefones: (62) 3371-1200

Funcionamento:

Terça a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas

Sábado, domingo e feriado, das 8:00 às 13:00 horas